quarta-feira, dezembro 14, 2005

 

Edifíco-Garagem X Rua Gonçalo de Carvalho!


Existe um projeto de construção do Teatro da Ospa na área do Shopping Total.
O problema é que junto com isso virá um edifício-garagem de sete pavimentos, sendo dois andares no subsolo. Ficará junto à Rua Gonçalo de Carvalho, uma das mais belas de Porto Alegre. Querem também que todo o fluxo de saída de veículos do shopping seja escoado pela Gonçalo.
Sem ouvir os mordores das redondezas, aprovara o projeto e está faltando apenas a Licença de Instalação. A Rua Gonçalo de Carvalho, com sua árvores e pássaros, será tingida pela poluição com o aumento desordenado de trânsito na rua que insistem em fazer.
Os moradores dos prédios vizinhos, alguns muito antigos, poderão ter suas estruturas abaladas, pois o local é uma pedreira basáltica.
Somos grandes admiradores da Ospa, e nada temos contra ela, como admirável instituição que tanto orgulha a cidade e o estado.

O problema é outro....

A cidade não pode ser propriedade dos grandes grupos econômicos e seus interesses mesquinhos.
A cidade é da população.
Especialmente de nossos filhos e dos que virão depois.
Um grupo de pessoas lançou um movimento contra isso e mais algumas coisas pertinentes.
Estamos solicitando apoio a todos os que tenham o mesmo pensamento que nós. Sejam eles moradores da Rua, do bairro ou da cidade, ou Não.
Nós somos apenas um grupo de pessoas, não um grupo econômico.
Somos pessoas comuns, como você. Mesmo tendo que tarbalhar diariamente em nossas atividades profissionais, estamos usando parte de nosso tempo para exercitar nosso direito de expressr nossa opiniãp com liberdade.

* A Rua Gonçalo de Carvalho, foi eleita a Rua cartão Postal de Porto Alegre no Dia da Árvore.

* Inúmeras variedades de pássaros, inclusive espécies migratórias fazem parte deste cenário.

* Foi eleita como um das cinco melhores ruas para se viver em Porto Alegre.

* A Rua Gonçalo de carvalho não comporta um aumento de trânsio como o previsto. vá lá e comprove você mesmo.

* O proprietário do terreno onde está o Shopping Total é a emprese Taquarussú, de propriedade do Sr. Renato Ribeiro, proprietário do Grupo Jornalístico Caldas Júnior.

* O movimento Porto Alegre Vive, o IAB/RS, Fundação gaia, a AGAPAN e inúmeros outros movimentos e associações que defende a qualidade de vida e a ecologia estão nos apoiando.

* Caso te interesses pelo tema e possas colaborar, mas não de forma financeira, ficaremos muito satisfeitos. pode ser sugestões, participando de manifestações e reuniões de apoio ou simplesmente divulgando a conhecidos nossas opiniões e atos.

* Não se omita. VOCÊ E A CIDADE PERDERÃO MUITO COM ESTAS ALTERAÇÕES. DIA 20 DE DEZEMBRO HAVERÁ CONSULTA PÚBLICA A RESPEITO DESTE TEMA, COMO DETERMINA A SNOSSA LEGISLAÇÃO. VÁ E DEMOSNTRE A SUA OPINIÃO. O local é no salão da Igreja Batista na Avenida Cristóvão Colombo.

*PARTICIPE DEFENDA A CIDADE.





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?