domingo, janeiro 22, 2006

 

Ministério Público se manifestará sobre novo teatro segunda

Teatro da Ospa será erguido junto ao Shopping Total, em Porto Alegre
O Ministério Público avaliará a partir de segunda o projeto para a construção do novo Teatro da Ospa em Porto Alegre. Hoje, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Smam) entregou ao prefeito José Fogaça a Licença de Instalação, última pendência burocrática na prefeitura que impedia o início das obras ao lado do Shopping Total.

O Ministério Público havia questionado o impacto ambiental do empreendimento. O secretário Beto Moesch aposta na aprovação pelo MP, já que o teor da licença é de conhecimento da promotora Ana Maria Marchezan.

A licença emitida pela Smam era aguardada havia mais de dois anos pelo presidente da Fundação Orquestra Sinfônica de Porto Alegre, Ivo Nesralla. Moradores do bairro Independência criticavam o impacto ambiental que seria causado pela obra. A Smam e o Ministério Público exigiram a readequação do projeto em dois itens: distribuição das saídas de estacionamento por ruas diferentes e a vedação do edifício-garagem que acompanhará a sala sinfônica, evitando poluição ambiental e sonora.

Agora, a missão de Nesralla será a de correr atrás das empresas que haviam se comprometido em investir na construção do novo teatro.

ZERO HORA - 20/01/2006 21h52min





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?