sábado, agosto 05, 2006

 

Inaugurada oficialmente a nova rede de drenagem

O prefeito municipal José Fogaça inaugurou oficialmente, hoje dia 5 de agosto, a nova rede de drenagem da rua Gonçalo de Carvalho. Era uma antiga reivindicação dos moradores dos bairros Independência e Floresta, pois como a antiga rede de esgoto pluvial não estava interligada com a rede de drenagem do Shopping Total, seguidamente ocorriam alagamentos em dias de chuva forte.

O presidente da AMABI, arquiteto Marcelo Ruas, agradeceu em nome da comunidade e destacou o esforço comunitário na tentativa de resolver o problema. Disse também que “O associativismo comunitário é sempre a melhor maneira de encaminharmos nossas sugestões e reivindicações ao poder público".

O prefeito Fogaça elogiou a ação da comunidade no encaminhamento de propostas que visam o bem comum, pois isso objetiva a melhoria da qualidade de vida. Destacou também a importância da rua Gonçalo de Carvalho no contexto cultural e ambiental da cidade, o que o motivou a assinar o decreto que a declarou Patrimônio Histórico, Cultural, Ambiental, Paisagístico e Ecológico de Porto Alegre.


Cabe destacar que em pouco mais de seis meses de existência a AMABI já liderou quatro grandes conquistas para a comunidade:
  • A não instalação do Edifício-Garagem junto a rua Gonçalo de Carvalho;
  • Assinatura do Decreto instituindo a Gonçalo de Carvalho Patrimônio da cidade;
  • Instalação de Câmera de Monitoramento na esquina da Santo Antônio com Cristóvão;
  • Nova rede de drenagem na Benjamim Flores e Gonçalo de Carvalho, acabando com alagamentos na Gonçalo, Santo Antônio e Cristóvão Colombo.





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?